sexta-feira, abril 27, 2007

o segundo e último encontro

Não era do tipo que causava constrangimento quando bebia. Mas sóbria era um horror. Só que Evaldo Rubens apenas descobriria isso naquele fatídico segundo encontro.

terça-feira, abril 24, 2007

Uma história sem meio

Na tarde de 23 de abril, pouco antes de servirem o café na mesa de reunião, ele espreguiçou, levantou, xingou o gerente gordo e cretino, colocou fogo nos papéis sobre a mesa. Deu então um beijo de língua na faxineira e pediu um chá gelado. Seu enterro será na tarde do dia 25, no cemitério do Araçá. Moças devem levar um prato de salgado, e rapazes a coca-cola.

quarta-feira, abril 18, 2007

Senhor Sol, me dê de volta Virgínia!

Eu me choco quando vejo 32 estudantes mortos numa universidade dos EUA. Penso nas vidas desperdiçadas, despedaçadas e tudo mais. Mas o que há de errado comigo? Porque diabos não conseguimos olhar pro outro lado do globo e ver que no Iraque isso acontece todo dia e em muito maior escala? Que o genocídio na África continua e que ninguém dá a mínima. Quanto será que vale a vida de um desses pobres infelizes? Um morto num massacre nos EUA vale quantas iraquianos? E quantos sudaneses? Quantos cambojanos? A vida não devia ser igualmente sagrada? Definitivamente não.

O atentado em Virginia foi no dia 16 de abril. Hoje, dia 18, praticamente só ouvimos falar nisso. Mas prestando atenção leio coisas assim na Folha de S. Paulo.

“Uma série de ataques atingiu Bagdá nesta quarta-feira, matando ao menos 157 pessoas. Um dos carros-bomba explodiu em um dos principais bairros xiitas da capital iraquiana, Sadriya, matando 112 pessoas e ferindo outras cem. Aparentemente, a bomba foi colocada dentro de um ônibus”.

Mas isso não é notícia. É só a rotina que o texano maluco deu de presente para o falecido Estado Babilônico.

segunda-feira, abril 16, 2007

as técnicas de Dr. Moya pra "cura" da pederastia crônica

Don Rodrigone diz:
vc devia maneirar nesses seus níveis tão agudos de viadagem
Moya diz:
Eu esqueci de tomar o remédio, ontem...
Moya diz:
O pastor disse q tem q tomar 3 vezes ao dia...
Don Rodrigone diz:
ah, tá explicado!
Moya diz:
Será q tem igreja q vende placebo contra o homossexualismo?!?!
Don Rodrigone diz:
se tiver, quer q te compre um vidrinho?
Moya diz:
Bom.... antes vidrinho q supositório...
Moya diz:
Quer dizer, comprimido...
Moya diz:
Ninguém toma vidrinhos..
Don Rodrigone diz:
é...
Don Rodrigone diz:
mas pra curar homossexualismo... supositório seria meio arriscado
Moya diz:
Bom, seria um incentivo a mais pro cara tentar virar homem!!!
Don Rodrigone diz:
será?
Moya diz:
É a mesma coisa q um xarope sabor bosta e o outro sabor churrasco... Vc vai escolher o q te agrada mais...
Moya diz:
O pederasta escolheria o supositório.....
Don Rodrigone diz:
ahn... pq seria naquele esquema de parar de fumar fumando
Don Rodrigone diz:
faz sentido, se for ver!
Moya diz:
Isso!!!!
Don Rodrigone diz:
vou blogar isso! acho que vou terminar o post dizendo que nós respeitamos a diversidade e não somos preconceituosos... senão podemos sofrer represálias...
Moya diz:
Tanto de religiosos qto de pederastas...
Don Rodrigone diz:
e vc pode ser banido da irmandade
Moya: É... se for ve...

(extraído de uma conversa aleatória de msn... não nos processe! viva a diversidade e blá blá blá)

sexta-feira, abril 13, 2007

notícias repetidas

Evaldo Rubens está entediado. Ele abre os jornais e só consegue ver notícias repetidas. Tragédias repetidas, fofocas repetidas, trivialidades repetidas, escândalos repetidos. Evaldo Rubens está entediado com sua própria repetição. Ele quer algo novo. Ele quer escrever algo visceral. Um pequeno e genial livro, talvez. Evaldo Rubens sabe muito pouco ainda. Quem sabe em alguns anos, Evaldo Rubens. Quem sabe? Até lá ele cai na gandaia para afastar um pouco o tédio.

segunda-feira, abril 09, 2007

Megalomaníaco e herege, mas adorável

Estava cá eu pensando em coisas relevantes. Dizem que advogados acham que são deuses. Médicos costumam ter certeza disso. Mas o sujeito mais poderoso do universo é um jornalista. Sim, falo do Superman, vulgo Clark Kent. Ele tem poderes de um Deus e ainda pega a intrépida e linda jornalista Lois Lane. Também salvou a Terra inúmeras vezes, enquanto Deus mandou dilúvios para castigar a infame humanidade e pragas para sacanear os egípcios...com aquela desculpa de que fazia isso para salvar os judeus (que depois de libertados, vagaram 40 e tantos anos no deserto). O Superman não faria algo assim... ele faz até fez até o tempo voltar para salvar sua amada! Logo, percebo que é bem mais legal ser Superman do que ser Deus, que não pega ninguém nem tem visão de raio-X. Então possivelmente nós jornalistas somos até mais bacanas que Deus. E talvez possamos queimar no Inferno por isso. Ou talvez o supersopro do Superman nos salve. Só que aquela sunga vermelha é de doer...

segunda-feira, abril 02, 2007

videoclipe

Eu sou um videoclipe. Desses moderninhos, com uma profusão caótica de imagens. Mal se consegue perceber cada um desses momentos. São belos, mas passam rápido demais.A história não se desenvolve e quando vamos ver, já foi. Ora sou eu quem não me dou chance, não insisto. Ora não sou eu. Ora, vá! Hora vã. Esse videoclipe podia passar um pouco mais devagar. Onde fica o "pause"?