segunda-feira, outubro 30, 2006

e as arveres somos nozes

Como se faz para saber qual perfil seu blog terá? É preciso de tempo para criar uma identidade pra ele? Deve-se discutir ou apresentar temas polêmicos? Política, futebol, religião, aborto, sexo bizarro na terceira idade... sempre dito de forma divertidamente presunçosa... será esse o caminho que devo trilhar? Já posso começar dizendo “Dá-lhe Tricolor” e “Chupa, PSDB” ou isso não pega bem com meus amigos mais pelegos e/ou corintianos (sem H mesmo)?


***

eu tinha mais coisa pá li contá, mais vô dexá prá uma otra ocasião... não repare a letra, a letra é di minha mulher. Vide verso no endereço, apareça quando pudeeeer... (8)









sexta-feira, outubro 27, 2006

4, 8, 15, 16, 23, 42


Numbers. Fuckin, fuckin numbers. Dude, these numbers are bad (eu queria dizer "amaldiçoados", mas não lembro como se escreve... mas tem meio que um som de "cârsi").

Pensamento do dia

"Sei que, num sei que lá, regalo da vida"
(Rui Minharro)

quinta-feira, outubro 26, 2006

cinefilia é crime?

A mostra de cinema. Amostra de cinema. À mostra de cinema. Ah, mostra de cinema! A monstra de cinema.

terça-feira, outubro 24, 2006

tormentos

Cabimento: Tem coisa (e gente) que não tem nenhum. Caimento: Tem roupa que não tem nenhum. Sofrimento: Tem gente que adora. Acabamento: É o que ainda falta para esse blog. Aprimoramento: Aí então meus textos estarão realmente interessantes.


Momento de reflexão: PUTA QUE PARIU! AAAAAAAAAAAAHHHHHH! (Hermes & Renato)

segunda-feira, outubro 23, 2006

O cu, o Cafu, meu domingo e o Palmeiras

Domingo foi o dia em que vi novamente um brasileiro fazer bonito na Fórmula 1 após anos e anos. Dia que assisti meu glorioso Tricolor Paulista jogar um partidaço contra o Tricolor dos Pampas. Dia em que recebi a visita de um amigo de Salvador e uma de Cabo Frio (Ah, alguém afim de ir pra Cabo Frio no reveillón?). Dia em que comemos muito, muito pão de queijo. Dia em que jogamos Banco Imobiliário e, novamente, terminei em segundo lugar. Então o dia acabou e chegou a segunda-feira.


Me empanturrei de comida mexicana e fui lépido e faceiro para a -teoricamente- derradeira entrevista do programa Futebol.doc sobre a história do Palmeiras. Entrevista marcada com dias de antecedência. Ligo pra confirmar hoje. “Sim, tá marcado pras duas da tarde”. Maravilha! Chego lá e fico sabendo que cancelaram o treino e que a imprensa só será atendida depois das seis horas. Perdi meu dia de gravação e terei de remarcar. Vai tomar no cú!, pensei eu já mais calmo e sereno. Aí me lembrei que cu não se acentua. Passei anos colocando aquele acento agudo nessa palavra monossílabica (não no meu, cretino!). Após muita reflexão e sem a menor idéia de como encerrar esse post, deixo meu recado para essa nossa juventude: Não acentue o cu. Nem o Cafu. E tome cuidado com a assessoria do Palmeiras. Se precisar, mande-os tomar suco de caju. =)

sexta-feira, outubro 20, 2006

evil



Uma tira dos Malvados (do doentio André Dahmer) é uma boa pedida para aquela modorrenta tarde de sexta-feira que insiste em não terminar...

quinta-feira, outubro 19, 2006

O Rui tinha razão...

-Pô, Febrônio! Porque você não faz um blog? É mais fácil pra atualizar, vc não precisa ficar botando foto sempre...

-É, Rui. Mas, sei lá... não sei se eu teria a manha de manter a parada sempre atualizada...

Algum tempo após esse diálogo com o digníssimo apresentador Rui Minharro (do elogiado programa Noite Noir do Canal de São Paulo), ele lança um post em seu recente blog que me motivou a criar o meu. Segue um techo:


"Tava pensando ... Blog é coisa de "quem 'SE ACHA' né ?

De onde o sujeito tira a idéia de que não sendo ele um catedrático nem alguém versado em qualquer assunto de interesse maior, uns escrevinhos quaisquer possam suscitar algum interesse em quem quer que seja ?"
(...)

Há uma Vaidade de Risco, o sujeito inventa um Blog Pessoal e se atira em falar de si, se mete a tornar públicas as suas idiossincrasias, começa a tecer opiniões sobre os assuntos, cria juízos de valor ... enfim. Torna-se alvo fácil de qualquer um mais modesto e ilustrado que se disponha a achincalhar-lhe os escritos públicos."

Ele ainda deu um desconto para os jornalistas que blogam, mas isso não vem ao caso. Quero blogar pra ajudar a levantar a bandeira da presunção! Também quero aquela coisa pernóstica de ter sempre algo interessante a dizer (mesmo sabendo que, invariavelmente, não tenha -ou talvez tenha). Descobriremos com o tempo.

Quanto ao título do blog... bom, se você não assistiu "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" não vai entender! Nesse caso, peço a gentileza de que saia já daqui e vá ver esse filme genial.