terça-feira, novembro 20, 2007

Longe do chão

A menina lá das nuvens vive o impossível sonho de ficar na ponta dos pés. Ela cai. E adora.

sábado, novembro 17, 2007

a noite em que ela te conheceu

-Amor, eu lembrei do dia em que a gente deu o primeiro beijo... você estava tão lindo com aquele seu traje de gala. A lua nos acalentava... você segurou nas minhas mãos... ficou na dúvida e então nos beijamos! O tempo parou... foi como música. Lembra, amor? Foi tão lindo!
-Eu lembro, querida. Agora tire esse punhal do meu pescoço, por favor... Por favor.

segunda-feira, novembro 12, 2007

Desembarque pela lado esquerdo do trem

Ela está recostada num canto do metrô, ouvindo seu ipod. Ela chora discretamente. A velhinha sentada em frente sorri e puxa assunto:

"Ô moça, a próxima estação é qual, hein?"
"Não, não! eu tô bem", responde a jovem ainda distraída com o próprio pesar e tentando esconder o pranto.
"Não! A estação..."
"Ah, deve ser Brás, eu acho". E voltou para a música e para as lágrimas.

O que será alguém ouve ao chorar assim tão serenamente no metrô?

quinta-feira, novembro 08, 2007

amplexos complexos

Lembrou do abraço apertado quase que pedindo desculpa. Odiava os abraços clementes de quem não era capaz de amar plenamente. Mas precisava que aquele momento fosse pra sempre. Quando viu que não o seria, antecipou-se em soltá-la. Ela voltou, deu mais um abraço, virou a bochecha pra ganhar o beijo de despedida. A bochecha! Ela estava certa de que errara, mas era um erro convicto, legítimo. Tão singela, íntegra, sublime, linda. Aquela vaca!

domingo, novembro 04, 2007

Eu devo estar velho...

Afinal de contas, achei a apresentação dos Killers no Tim Festival uma droga. Clichê, cafona, exagerada. É fácil escutar e cantar os hits. Mas tudo de uma obviedade atroz. Para piorar junte-se aquele ar de pregador evangélico e salvador de rock do Brandon Flores... e um atraso de 3 horas para o início da apresentação. Tá, eu curti bastante Read My Mind e All the things that I've done, mas isso não vem ao caso.

A apresentação anterior dos Macacos do Ártico não teve nada de antológica, mas soa mais honesta pelo menos. Um som mais pesado ao vivo, poucos hits divertidos e dançantes. Fuorescent Adolescent e Brianstorm são ótimas. Quase trilha sonora pra uma baladinha sem compromisso, já que os sujeitos mal falam com o público.

Da Juliette só vale destacar que ela é bem simpática, usa um penacho e chupou o dedão do Robert De Niro num filme do começo dos anos 90. Eu disse que devo estar ficando velho, talvez musicalmente meio chato ou talvez tudo tenha sido mesmo uma porcaria (incluindo aquele Anhembi horroroso com uma multidão de vips deixando a grade dos mortais a quilometros do palco).

E a Björk, hein? Nunca pensei que ela pudesse funcionar tão bem para uma multidão daquelas. Earth Intruder é do caralho. A islandesa salvou minha noite. Mas ainda fico com a noite de quinta com a Gata e o Antonio.