sábado, janeiro 06, 2007

20 coisas que descobri na minha viagem ao RJ

Começam as atividades de 2007 deste blog. Desejo todo aquele papo de feliz ano novo e tal... ah, e não esqueçam do Dia de Reis (tá, podem esquecer sim). Como ainda estou em terras fluminenses, aproveito esse primeiro post pra contar minhas descobertas no estado do RJ.

1- Cabo Frio tem praias lindas pra caralho (sim, esse advérbio de intensidade precisa ser usado)
2- É possível passar o ano novo com pessoas bem divertidas e bêbadas numa cidade linda e distante
3- Se você usar com uma camiseta do Homer Simpson como Homem Vitruviano (Da Vinci, estúpido), as pessoas sorriem pra você
4- Vanessa da Matta até saber reagir bem caso você grite "toca Raul" no ensaio dela... ela sorri e olha confusamente... mas na hora do show, não toca Raul (faz sentido?)
5- Ig, Jana e Bob realmente são bons amigos
6- Passar o aniversário sob chuva não é muito agradável... mas torna-se divertido quando pessoas agradáveis comemoram com você (o você no caso sou eu)... e pessoas incríveis como a ilustre amiga Raquel de BH (cervejada em Sampa, companheira!) nos telefonam pra dar parabéns.
6- Passar outra parte do aniversário sob chuva e a caminho de Niterói numa van periclitante num tráfego sem fim chateia uma pessoa em busca de diversão
7- Niterói é maior e mais interessante do que supunha minha vã filosofia
8- O MAC é um museu extraordinário... e o estádio de Caio Martins é um lixo
9- O metrô do Rio é estranho. Bem estranho (Ok, o de Sampa também deve ser)
10- Puxa, será que eu chego mesmo ao 20?
11- Cafta na brasa é melhor que quibe
12- O Saara do Centro do Rio é um dos lugares mais bizarramente interessantes que conheci na cidade
13- O transporte hidroviário Rio-Niterói funciona bem e conta com barcas bem confortáveis. E duas semanas atrás eu nem sabia o que eram as tais barcas!
14- Copacabana é um bairro mais bonito e mais feio do que eu imaginava
15- A Perimetral é um Minhocão com vista parcial pra uns guindastes ou qualquer coisa que está no mar
16- A água de coco de Copacabana vem em cocos de 2 litros!
17- "Já é", "Coé?" e "Já era" são duas formas brilhantes de comunicação e xavecos mal-sucedidos
18 - O metrô de superfície do Rio é na verdade um ônibus
19- É possível se divertir bastante sem conhecer o Cristo Redentor e sem pegar muitos dias de sol
20- Cruzar a Avenida Brasil carioca é emocionante
---
tá, tem mais histórias divertidas e tal... mas estou na minha última noite por essas bandas e resolvi contar alguma coisa pra meus caros leitores (me sinto importante dizendo "caros leitores")... a história da Vanessa da Mata foi marcante... talvez eu reproduza com mais calma num momento futuro (ou não). []'s

7 comentários:

Iggynha disse...

Vc é um grande amigo... A começar pelos metro e noventa...
E quer saber do q mais? Faltou o 21, que não é o da embratel, e sim o do zero a zero, lembra?
Huahuahuau
Vou sentir falta da patota paulistana bagunceira!

Salvaterra disse...

bem vindo de volta, bem vindo a dois mil e sete, volte bem pra sampa!

Rosana disse...

Ei Rô,

Já tenho a história pra escrever no meu blog, talvez faça isso hoje, mas estou com pregui...
Esse 0 a 0 que a Iggynha tá dizendo não é pq vc não pegou ninguém não, né? (chor)
Quando aparecer no msn a gente conversa sobre minha ida a Sampa... Quero te perguntar umas coisas.
beijinho

Quel

Bob disse...

Gostaria apenas de esclarecer que a Linha 2 do Metrô se encontra na superfície. O nome "Metrô na Superfície" é uma jogada de marketing para promover os ônibus de integração.

E que quibe continua sendo melhor que cafca, tanto é que é mais popular.

Raquel disse...

eu gostei do metro do RIo, pelo menos tem ar condicionado:)

e o BOB tá errado, cafca é beeeem mais saboroso!

Avoada disse...

E o cookie? Tu conheceu o cookie? Mordeu o cookie?
O Bob não te levou lá?

Avoada disse...

Ahhh...me senti importante sendo chamada de "cara leitora".