segunda-feira, junho 11, 2007

ah, são seus olhos!



Fui premiado! Simbolicamente, mas ainda assim um prêmio animador. O blog da adorável jornalista Marina, o lebalmasque.blogspot.com, colocou este espaço na lista dos 5 blogues que fazem pensar. "Thinking Blogger Award" é o nome da premiação. De acordo com a regra do The Thinking Blog, agora eu devo indicar cinco blogues. O diabo dessas listas é a quantidade de coisa boa que fica de fora. Tentei ser daqueles jurados babacas e imparciais que tentam premiar quesitos técnicos e abstratos, nesse caso a tal história de “para pensar”. Aos não-laureados, minhas desculpas. À lista, pois.

1- Fogo nas entranhas: Blog da jornalista, tradutora e assassina de aluguel Gabriela Franco. Gabi é uns metros quadrados pensantes mais incríveis que conheço. Escreve acidamente bem, articulada, adora quadrinhos, é roqueira e tatuada. Ler seu blog informa, faz rir e pensar bastante.

2- Movimento Incerto: Pouco atualizado, é fato. Mas a jovem senhorita Ana Davids consegue ser de uma intensidade tão absurda em seus textos... entro semanalmente nesse espaço, mesmo sabendo que as atualizações variam entre quinzenal e mensal. Faço isso pois sei que quando atualizar, Ana fará uma enxurrada de sensações. Melancolia e incerteza. Lirismo puro. E líquido.

3- Resmungos e Insanidades – O caótico senhor Rodrigo – Chapolim – Abrahão é da liga dos imortais jornalistas-bancários-alcoolatras. Companheiro de TCC na faculdade, esse boêmio rapaz nos premia com textos de um humor peculiarmente... ahn, peculiar. Beatnik até não poder mais.


4- Le bal masqué: Marina escreve bem e sobre tudo. Faz mini-contos, analisa filmes e contas histórias. Talvez histórias pessoais, talvez ficcões. Provavelmente as duas coisas. E tive a honra de ser citado lá.

5 – Casa da Lagoa: O olhar do paulistano Ferdi sobre o Rio (aquele, de Janeiro mesmo, confuso e belo)... Apesar de falar principalmente sobre a cidade maravilhosa, o blog consegue transformar o particular em amplo, tornando-se uma leitura sempre interessante e bem informativa.



***

Preciso fazer menção honrosa para três blogues que visito semanalmente e adoro:
Relaxei demais, da diva Dani Tesolin
Blog da intrépida Raquel de BC
Blog do fanfarrão Rui Minharro

5 comentários:

Marina disse...

Obrigada pelo "adorável jornalista" e pela indicação.
beijocas.

Chapolim disse...

Valeu pela indicação.
Caralho, hoje é dia dos namorados e estou aqui em casa, bêbado, depois de ter tomado uma dose dupla de uísque enquantao ouvia "Journey to the centre of the Earth" do Rick Wakeman.

Anônimo disse...

Rodrigo!!! Me sinto honrada!!! Ainda mais porque tua opinião conta bastante para mim!!! Garoto inteligente, inquieto e crítico! Um beijo grande! Sou sua fã! Ana.

Dani disse...

Diva ?????
Caraca, Ródrigues...vc me deixa estupidamente convencida, hahaha!
Ah! O seu bombom era parte do meu mais lindo e íntimo segredo! vc contou para todo mundo? affiii, rsrss

Raquel disse...

Bem, obrigada pela menção, mas acho que não sou tão intrépida, sou? Beijo!