terça-feira, dezembro 12, 2006

rsrsrs

Evaldo Rubens decidiu escrever seu primeiro romance. Ele pretende abordar seus conflitos mais íntimos de forma lírica e intensa. Vai tratar dos dissabores, das distopias, das disfunções, dos disparates. Evaldo Rubens já tem uma clara idéia do que não quer escrever. Ele senta na frente do computador, monta uma setlist baseada em Bowie, Jorge Ben e Johnny Cash, abre o MSN e vê toda a criatividade que brotava escorrendo pelo bytes fétidos de sua insípida banda larga light.


Em meio a orkuts infundamentados e notícias repetidas de webjornais, uma ou outra janelinha colorida estala na tela de Evaldo Rubens. Papos e mais papos desviam a atenção do pobre homem. Coisas engraçadas e infames são ditas. Como resposta, sempre um insípido “rs”. E o protagonista dessa história, larga a mão de seu romance e resolve questionar uma amiga acerca daquela estranha sigla como resposta a seus comentários espirituosos.



-Porque diabos as pessoas agora riem “rs”?

-Ah, é um riso mais contido... uma sigla pra “risos”

-Tá. E o “rsrsrs” é mais animado?

-Claro!

-Mas como se pronuncia essa risada? “ris” ou “érre-ésse”?

-rs...

-Quando você está papeando com alguém na vida real, você diz “risos” ou “risadas” quando acha algo engraçado?

-kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

-isso é uma risada também, certo?

-Hahahaha. Sim!

-Bom, tivemos um avanço.



E Rubens Evaldo volta a pensar em seu maldito romance. Ele percebe que a idéia já se foi e que isso é coisa pra outro dia. rs


***


(risos livremente inspirados em duas amigas de garbo e elegância)

8 comentários:

Raquel disse...

Xixixixi

Infelizmente não posso sorrir rsrsrs, você sabe o motivo, xixixixi

Raquel disse...

Não consigo mais entrar no msn, aconteceu alguma coisa aqui

beijo

Dani disse...

uma das amigas risos de garbo e elegância, sou eu, não ???!!!!
rs
eternamente rs!!!
hehehehehe
hahahahaha
kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu sofro como Evaldo Rubens!
Serão as janelas saltitantes alienígenas sugadores de inspiração, instrumento de uma abdução passiva?

salvaterra disse...

que de ja vu! passei por uma situação assim! era nos primórdios do meu relacionamento com a internet: aliás, ainda vivo nos primórdios (eternos) do meu relacionamento com a internet!
meu primeiro contato, eu dizia coisas e ela rsrsrsrsrs... eu pensava: (besta que nem eu): ela quer dizer que é do rio grande do sul? por que fica repetindo isso. quando descobri o que era a maldita sigla, ficava desconsertado, lembrando daquelas entrevistas de revistas que descrevem que o entrevistado riu assim: RISOS. imaginava a pessoa: - muito boa essa sua piada: risos.

Anônimo disse...

Dei mtos rsrsrs com essa historia do Rubens Evaldo, não é a primeira vez que ele se pergunta sobre isso, mas não duvide...vai na Paulista e fica lá por 5 min parado em um ponto, te garanto q vai passar alguem rindo "rsrsrs", "kkkkkk" e "hihihihihi" que alias..é o pior de todos..imagino sempre um japonezinho rindo contido dessa forma.

Anônimo disse...

uhauhaua engraçado vc comentar isso..pq eu, com medo de errar nome copiei e colei do seu texto, rs, olha lá no ullltimo paragraf..aquele q foi excluido do resto do texto e está solitario...Rubens evaldo:P

Rooo, hj mostrei minha redação pro meu prof de literatura..eu tava mó nervosa, naum curto mostrar redação pra prof..ele disse q escrevo mto bem, mas q vertcalizei um tema mto amplo, q tenho q argumentar mais e dar mais exemplos..fiquei mtooo feliz, pq é a segunda vez q escuto isso=D

bjsss

Anônimo disse...

rs