terça-feira, maio 29, 2007

The Bellrays - Blues is the teacher, punk is the preacher



Meninos e meninas, se tudo der certo, nessa quinta-feira verei “The Bellrays” no clube Inferno, na Rua Augusta, aqui em Sampa. Trata-se de uma genial banda californiana que descobri dia desses e que está chegando por essas bandas. Os especialistas os comparam simploriamente como um cruzamento rock n' soul de Tina Turner com MC 5 ou Stooges com Aretha Franklin... obviamente pelo vocal fodástico da vocalista Lisa Kekaula. Eu descobri esse som faz pouquíssimo tempo, mas pelo que ouvi dizer, a perfomance de palco da banda é qualquer coisa fora do comum. Os ingressos para o show podem ser comprados antecipadamente na quarta-feira após às 14h, por 35 reais. No dia custarão 50 paus. Mais informações no site www.infernoclub.com.br. Ou em www.thebellrays.com ou ainda escute um sozinho deles no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=QIxMLbxeo64.

Na sexta-feira eu conto (caso realmente consiga ir) como foi.

PS: Uma banda cujo slogan é "Blues is the teacher, Punk is the preacher", merece respeito.

Pra quem quiser saber mais, uma nota interessante do site www.rockpress.com.br:


THE BELLRAYS NO BRASIL


"Tal combinação sonora poderá ser conferida em duas datas no país: no dia 31 de maio, no Inferno Club, em São Paulo, e no dia 2 de junho, no Festival Porão do Rock (ao lado do Mudhoney), em Brasília.

Formado em 1990, em Riverside, Califórnia, pela vocalista Lisa Kekaula e pelo guitarrista Bob Vennun, começaram produzindo soul music com improvisos de jazz e blues. Com a entrada do guitarrista e compositor Tony Fate, Vennum passou para o baixo, e o grupo agregou o som pesado de Detroit do final dos anos 60 e começo dos 70, além da urgência do punk rock californiano. Com a passagem de vários bateristas, a formação se estabilizou com o ingresso de Craig Waters.

Em 1993 eles lançaram seu primeiro trabalho, o cassete In The Light of The Sun, que ganhou versão digital em 2002. Desde então, saíram mais quatro álbuns, quase todos gravados ao vivo no estúdio para, segundo os próprios, preservar a energia de suas apresentações. Mais elaborado, o último disco, Have a Little Faith, aguarda lançamento nacional pela Gabeira Records.


A banda já realizou shows ao lado de nomes variados como Rocket From The Crypt, Thievery Corporation e Pixies, enquanto Lisa Kekaula emprestou sua versátil voz para performances com o reformado MC 5 e gravações com Crystal Method e Basement Jaxx.

A difundida descrição de sua música, comparada a um cruzamento de Tina Turner com MC 5 ou de Aretha Franklin com The Stooges, oferece apenas uma idéia do que vem por aí, pois os BellRays ostentam a fama de apresentar um dos espetáculos mais explosivos da atualidade. (Sergio Barbo)

Discografia: Let It Blast (Vital Gesture,1998), Grand Fury (Vital Gesture, 2001), In the Light of the Sun (In Music We Trust, 2002), The Red, White and Black (Poptones, 2003), Have a Little Faith (Cheap Lullaby, 2006)"

3 comentários:

Dani disse...

Porraaaa, achei que fosse a Janes Joplin cantando, rsrsrs!
Que erro, hein?!
Se vc esta falando que é bom...eu assino, rs!
Bom show!!!

Raquel disse...

Bom, não posso ir pro inferno com vc, moro bem longe hahahaha

Nossa, esse comentário da Dani tá o típico comentário de paulistano, hein? XD

beijo!

Anônimo disse...

I’ve recently started a blog, the information you provide on this site has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work.